
Em sua homilia, Dom Plínio, falou da necessidade de novas pessoas para assumirem pastorais e movimentos na Igreja, falou do verdadeiro sentido da Crisma, e de como é importante que cada um que recebe este sacramento se sinta parte da Comunidades. A vida de fé é difícil e exigente. Crisma não é um sacramento
a mais, é o sacramento que faz o autêntico cristão. Ser cristão é
comprometer-se com o Evangelho e ser coerente aos compromissos assumidos em
relação a ele.
Aos crismandos, Dom Plínio dirigiu palavras de encorajamento e perseverança, pedindo que continuassem firmes na vida cristã. A unção com o óleo do Crisma nos configura a Cristo. É preciso continuar Sua missão através de nossa vida.


Após a homilia, os crismandos fizeram a renovação das promessas do batismo e, em seguida, receberam a unção com o óleo.


Ao final da celebração, Padre Sebastião e uma das crismadas agradeceram a presença de Dom Plínio, e falou a respeito da exigência da missão do trabalho pastoral de um bispo e como a mesma vem sendo feita com dedicação e amor. As catequistas Claudia Mariano e Francisca Leal e a coordenadora Rosângela, que prepararam a turma para o sacramento da Crisma, receberam palavras de agradecimentos pelo trabalho realizado.


As matrículas para a nova turma de Crisma, começaram, faça agora mesmo a sua e receba os sete dons do Espirito Santo através deste Sacramento. Graça e paz!
Mais imagens você acompanha no facebook Católico Del.
Com informações: Aline Alves